Confesso que quase passei por isso quando fui listar os convidados para minha formatura, e hoje depois de descobrir que grande parte das pessoas que convidei não compareceram ou não deram a devida importância, acredito que essa forma de pensar da reportagem realmente faz sentido.
Não adianta convidar familiares e colegas/conhecidos que não tem interesse na ocasião, não se fazem presente ou é daqueles que só iriam pela "boca livre".
Hoje acredito que convidar pessoas sem um devido motivo seria sim uma falta de consideração e respeito com os noivos ou formandos, enfim, cada um tem uma opinião e sei que o assunto é bem polêmico. Mas descobri que fazer algo para agradar aos outros ou pensando no que alguém vai achar é muita bobeira, e acabamos perdendo tempo, dinheiro e atenção com quem talvez não faça sentido para aquela ocasião. Egoismo meu pensar assim? Talvez, mas depois de vivenciar uma situação parecida descobri que nesse momento, menos é mais!
Vamos a reportagem...
Poucas coisas na vida dão mais trabalho do que selecionar os amigos que vão a sua festa de casamento. Mas uma noiva americana resolveu chutar para longe toda a etiqueta e listar, em sua página no Facebook, as razões pelas quais alguns “amigos” não são próximos o suficiente para ir ao evento.
“Não temos lugares sobrando na igreja e na recepção”, começa o post da noiva. “Então vou tentar tornar isso o mais simples possível para que ninguém fique magoado. Se você não for convidado, aqui vai uma lista de possíveis razões.”
Entre os sete motivos para a exclusão, a americana incluiu “Se eu já te convidei toda vez que faço uma reunião e você nunca apareceu”, “Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora dele” ou “Se você provavelmente viria só pela comida e a bebida e realmente não tem nenhum outro interesse além disso”.
E, mostrando que não há limites para o constrangimento público, o número 7 é especialmente vingativo: “Se você se casou e eu pensei que éramos amigos mas você não me convidou”.
Confira, abaixo, a lista completa:
"1. Se eu já te convidei toda vez que faço uma reunião e você nunca apareceu;
2. Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora dele;
3. Se eu compareci a coisa que você me convidou e você nunca apareceu ou sequer respondeu a meus convites;
4. Se eu só saí com você em um grupo, mas nós não somos próximos;
5. Se em algum momento você falou alguma m... sobre mim, você definitivamente não será convidado;
6. Se você provavelmente viria só pela comida e a bebida e realmente não tem nenhum outro interesse além disso;
7. Se você se casou e eu pensei que éramos amigos mas você não me convidou.”
Fonte: revistamarieclaire.globo.com e Imagem Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário